Notícias

CBF surpreende e obriga o Santos a disputar a Série B novamente em 2025

O Santos segue bem próximo de finalmente eixar a Série B do Campeonato Brasileiro, após um ano atípico na história do clube. Restando apenas três rodadas para o fim da temporada, o Peixão pode se classificar matematicamente na próxima rodada, diante do Coritiba.

O time comandado por Fábio Carille pode até perder fora de casa diante do Coxa (o que ninguém deseja), e mesmo assim se classificar para a Série A do Brasileiro de 2025. Para isso acontecer dessa foram, o Ceará não pode vencer o Botafogo-SP na próxima terça-feira (12), no Estádio Santa Cruz, em São Paulo.

Enquanto o time masculino segue na expectativa de retornar à elite do futebol brasileiro e de conquistar o título nacional na Série B, o time feminino vive o drama de integrar a Série B do campeonato nacional pela primeira vez em sua história.

Em agosto deste ano, as Sereias da Vila foram rebaixadas de forma inédita, após uma sequência de derrotas dentro do Campeonato Brasileiro Feminino. Com a redução de investimentos devido ao rebaixamento do time masculino, as Sereias acabaram sofrendo drasticamente em 2024, levando a perda de títulos.

Santos é um dos pioneiros no campeonato feminino

A equipe feminina do Santos é uma das pioneiras na modalidade no Brasil e também uma das mais vitoriosas. As Sereias da Vila são bicampeãs da Copa Libertadores (2009 e 2010), campeãs brasileiras (2017), bicampeãs da Copa do Brasil (2008 e 2009) e tetracampeãs paulistas (2007, 2010, 2011 e 2018).

O time do Santos chegou a contar com craques como Marta, Formiga e Cristiane, além de formar a base da seleção brasileira em vários momentos. A falta de planejamento e denúncias de assédio sexual e moral, por atletas da equipe alvinegra, envolvendo o ex-treinador Kleiton Lima, demitido em 2023, foi o estopim para a crise instalada dentro do elenco feminino do Peixe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo